Policiais civis recebem capacitação em explosivos

Três policiais civis de Chapecó concluíram o curso de capacitação em explosivos, no Centro de Instrução de Engenharia pertencente ao 2º Batalhão Ferroviário, do Exército Brasileiro. A ação aconteceu este mês, na cidade de Araguari, em Minas Gerais.

Dos três policiais que participaram da capacitação, dois são operadores multimissão do SAERFron/PCSC e um policial da 12ª Delegacia Regional de Chapecó. Durante o curso, os policiais receberam instruções de como reconhecer os diversos tipos de explosivos, conforme as características de cada um, além de técnicas de segurança, manuseio, transporte e armazenamento de explosivos militares e comerciais.

Eles também aprenderam os métodos de demolição de estruturas, desativação de artefatos explosivos, o emprego de explosões em ações e operações policiais táticas e o uso do cão para reconhecimento de detonadores, armadilhas e seus componentes.

A capacitação recebida vai proporcionar a permanência de policiais habilitados a prestar apoio e segurança em ocorrências que envolvam esse tipo de artefato, além de multiplicarem os conhecimentos recebidos para outros Policiais da Região.

pc00000000000000000000000000000000000000