Três policiais civis de Chapecó concluíram o curso de capacitação em explosivos, no Centro de Instrução de Engenharia pertencente ao 2º Batalhão Ferroviário, do Exército Brasileiro. A ação aconteceu este mês, na cidade de Araguari, em Minas Gerais.
Dos três policiais que participaram da capacitação, dois são operadores multimissão do SAERFron/PCSC e um policial da 12ª Delegacia Regional de Chapecó. Durante o curso, os policiais receberam instruções de como reconhecer os diversos tipos de explosivos, conforme as características de cada um, além de técnicas de segurança, manuseio, transporte e armazenamento de explosivos militares e comerciais.
Eles também aprenderam os métodos de demolição de estruturas, desativação de artefatos explosivos, o emprego de explosões em ações e operações policiais táticas e o uso do cão para reconhecimento de detonadores, armadilhas e seus componentes.
A capacitação recebida vai proporcionar a permanência de policiais habilitados a prestar apoio e segurança em ocorrências que envolvam esse tipo de artefato, além de multiplicarem os conhecimentos recebidos para outros Policiais da Região.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.