Nesta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou uma operação nos Estados de Santa Catarina e Paraná visando apurar furtos de cargas. A investigação iniciou no mês de agosto, após o furto de uma carga de farelo de soja e de um semirreboque na cidade de Itajaí.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e mandados de prisão nas cidades de Itajaí, Rio do Sul, Pouso Redondo, Curitibanos e Otacílio Costa, em Santa Catarina, e em São José dos Pinhais, no Paraná. Três pessoas suspeitas de estarem envolvidas nos crimes foram presas, assim como foram apreendidos um dos caminhões utilizados pelo grupo criminoso, valores, diversos documentos e mídias, que serão analisadas.
Após a vítima registrar o crime, diversas diligências foram realizadas, o que possibilitou a identificação do caminhão utilizado no crime e dos responsáveis pelo furto. As investigações apontaram que o grupo criminoso possuía caminhões e semirreboques registrados em nome de terceiros e que esses eram utilizados para o cometimento dos crimes.
Também foi possível identificar outros dois furtos de cargas de fertilizantes praticados pelos mesmos investigados na cidade de São Francisco do Sul, assim como um furto de uma carga de tubos de aço na cidade de Paranaguá, no Paraná. Depois de ter sido subtraída no Paraná essa carga foi direcionada para o Estado de Santa Catarina. Os investigados ainda falsificaram um boletim de ocorrência para ocultar o crime que praticaram.
A ação contou com apoio prestado pelos policiais civis das demais delegacias da DEIC e das delegacias de Curitibanos, Rio do Sul, Itajaí, Ibirama, Otacílio Costa e Pouso Redondo. A Polícia Rodoviária Federal de São Paulo também contribuiu com informações para o deslinde dos fatos.
Canais de
Ouvidoria