Na sexta-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO), participou de reunião em Florianópolis com os membros do Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Durante a reunião, foram discutidas diversas ações e trabalhos que serão desenvolvidos de forma conjunta entre o CAOAGRO e o CCO, notadamente aqueles relacionados à saúde e à segurança alimentar do consumidor.
O CAOAGRO da Polícia Civil possui atribuições para trabalhar em conjunto com as demais instituições, objetivando preservar a agropecuária e a segurança de alimentos, abrangidas a saúde animal, a sanidade vegetal, a segurança, padronização e classificação de produtos e insumos agropecuários.
O CCO é o órgão responsável por dar suporte ao trabalho dos Promotores de Justiça com atribuição na área em todo o estado, realizando pesquisas, estudos e pareceres. Desenvolve, também, programas e campanhas educativas voltadas a sua área de atuação: segurança alimentar, fortalecimento das parcerias administrativas para a proteção da saúde do consumidor e combate às infrações à ordem consumerista.
Participaram da reunião, o promotor de Justiça Leonardo Cazonatti Marcinko, coordenador do CCO, o delegado de Polícia Fernando Callfass, coordenador do CAOAGRO, Thiago Dal Sasso dos Reis, assessor de Gabinete do CCO, Roberto Mattos Abrahao, assessor jurídico do CCO, Carlos Vieira Stadler, técnico do Ministério Público e o policial Civil do CAOAGRO Fabio Garcia Dias.
Canais de
Ouvidoria