A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON), divulgou nesta segunda-feira (02) os números de mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos de 01 de janeiro desde ano até o dia 30 de setembro, nos 89 municípios que compõem a área de atuação da Diretoria.
Na região oeste, em comparação ao mesmo período de 2022, a quantidade de mandados de prisão aumentou 65%, com 794 cumprimentos. Já o cumprimento de mandados de busca e apreensão aumentou 43 % no comparativo com 2022, totalizando 945 cumprimentos.
Em relação aos mandados de prisão cumpridos em 2023 na região da DIFRON, os municípios onde ocorreram a maior parte dessas prisões foram:
Chapecó: 276
Xanxerê: 117
Concórdia: 43
Xaxim: 32
Maravilha: 29
Abelardo Luz: 28
São Miguel do Oeste: 23
São Lourenço do Oeste: 19
Para o Diretor de Polícia da Fronteira da Polícia Civil, Delegado Fernando Callfass, o aumento expressivo de prisões e de cumprimento de mandados de busca e apreensão na região oeste são resultados de um trabalho sério e competente de todos policiais civis que estão cada vez mais bem preparados e equipados para enfrentar a criminalidade.
As constantes realizações das Operações Policiais “DIFRON SEGURA” e “HÓRUS” em 2023, coordenadas pela Diretoria de Polícia da Fronteira, também estão sendo determinantes para o aumento dos cumprimentos de ordens judiciais.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.