A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de maus-tratos qualificado contra cão, o qual foi golpeado com facão, no bairro Ganchos do Meio, em Governador Celso Ramos.
Após receber ocorrência dando conta de que um homem, com envolvimento com drogas e histórico de violência doméstica, em meio a conflitos familiares, golpeou, sem qualquer razão, cachorro de parentes, instaurou-se o inquérito policial para apuração dos fatos.
Com apoio da Delegacia de Polícia do Município de Governador Celso Ramos, efetuaram-se as diligências cabíveis e a autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi prontamente deferida diante da manifestação favorável do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca de Biguaçu.
O cão recebeu rápido atendimento médico-veterinário e sobreviveu, mas, por conta da gravidade das lesões sofridas, inclusive na região da face, restou cego do olho esquerdo. O homem encontra-se recolhido na Penitenciária da Capital e o inquérito policial foi concluído ao Poder Judiciário.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.