Na sexta-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigações Criminais da Capital (DIC/DECOD), efetuou mais uma prisão relacionada ao tráfico de drogas na Ilha de Santa Catarina. Em uma operação que teve como base cumprimento de mandado de busca e apreensão decorrente de investigações focadas no tráfico na região do bairro Santa Mônica, os agentes prenderam em flagrante um homem.
Na residência do suspeito, a equipe encontrou quantidades de cocaína, MDMA e maconha. Além das substâncias ilegais, foi identificada uma contabilidade detalhada do movimento criminoso, aparelhos celulares contendo diversas comunicações e encomendas e um vasto material destinado à preparação das drogas para venda, conteúdo comprobatório do crime e corroborando as investigações da especializada.
O que torna a prisão peculiar em relação a outros traficantes da área é a maneira como o homem conduzia seu negócio ilícito. Ele oferecia não apenas drogas, mas também vendia kits prontos, que incluíam mini “cartinhas” para separação das doses, “canudos” para consumo, e até bandeiras de times de futebol e estados brasileiros.
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. Denúncias anônimas são ferramentas valiosas nessa luta e podem ser encaminhadas por meio de ligações para o número 181, aos cuidados da DECOD. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo, garantindo sua segurança e contribuindo para um ambiente mais seguro para todos.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.