Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a operação “Network 2”, visando o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital.
A operação é um desmembramento da operação “Network”, deflagrada em 2020, ocasião em que 83 integrantes de uma organização criminosa foram investigados e presos pela DRACO/DEIC. Após a primeira fase da operação, restaram identificadas outros sete integrantes do grupo criminoso, os quais foram alvos dos mandados de busca e apreensão desta terça-feira (10).
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça. Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Também foi lavrado um termo circunstanciado em desfavor de outro investigado, sendo apreendido nas demais residências cerca de R$ 18 mil em espécie e diversos aparelhos de telefone celular. Os objetos apreendidos e os conduzidos foram encaminhados para a DRACO para os procedimentos legais.
A ação contou com o apoio das demais delegacias da DEIC, da Divisão de Investigação Criminal de São José, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado e da Coordenadoria de Operações com Cães.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.