Balanço da Diretoria de Inteligência da PCSC aponta que mais de 1,6 mil escolas foram visitadas durante a operação “SC, Presente!”

Balanço da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina, divulgado nesta quarta-feira (11), apontou que 1.632 escolas foram visitadas por equipes das forças de segurança durante a Operação Santa Catarina, Presente! envolvendo 542.537 alunos. O exercício integrado, que contou com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Científica e Bombeiro Militar teve como foco reforçar os protocolos de segurança nas escolas, garantindo assim a tranquilidade de estudantes, professores e alunos.

De acordo com o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, a ação integrada foi desenvolvida nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11) pela proximidade com o Dia da Criança e Dia do Professor. Outro ponto relevante, destacado pelo delegado-geral, é que a atividade ocorreu concomitante ao evento climático que atinge o estado que também está mobilizando as forças de segurança em diversas cidades catarinenses. “Nosso objetivo maior é manter nossas equipes treinadas e em constante diálogo com as unidades escolares a fim de estimular cada vez mais a prevenção para evitar a ocorrência de episódios que comprometam a segurança da comunidade e da população em geral”, finalizou.