Armas, munições, fardas e kits para armamento estão entre os materiais entregues nesta sexta-feira (20) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-SC) às forças de Segurança de Santa Catarina – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar e à própria SSP.
Os bens são oriundos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em convênio de cooperação federativa firmado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Senasp, com o Estado de Santa Catarina, devido à cessão de servidores estaduais de SC junto à Força Nacional de Segurança.
O ato aconteceu no auditório da SSP, em Florianópolis, com a presença da SSP e dos representantes das forças de Segurança. Os materiais e equipamentos serão distribuídos para unidades policiais pelo Estado, além de áreas especializadas como policiamento na área ambiental, tático, inteligência e proteção escolar.
Recursos para SC
“A Secretaria de Segurança Pública busca mais recursos para melhorar ainda mais a situação de Santa Catarina no cenário nacional. São parcerias que ajudam e o momento é de agradecer à SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública”, afirmou o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Paulo Cezar Ramos de Oliveira.
Ao enfatizar a qualidade de excelência da prestação dos serviços pelas forças de Segurança de SC, o secretário enfatizou também a importância do incremento de equipamentos aos servidores. “Com os nossos policiais e servidores cada vez mais equipados vamos avançar ainda mais nos resultados da Segurança pública catarinense”, destacou.
O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Aurélio Pelozato, lembrou que Santa Catarina contribui constantemente no cenário nacional com os seus servidores. “O equipamento é sempre bem-vindo. Santa Catarina está sempre contribuindo no cenário cenário nacional. A expertise de Santa Catarina é unica”, pontuou o comandante-geral.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, delegado Nilson Luís de Oliveira Cézar, os equipamentos serão utilizados principalmente em trabalhos operacionais do dia a dia e contribuirão para os resultados das Polícias contra o crime.
A Polícia Científica de Santa Catarina foi representada pelo perito-geral adjunto, Douglas de Oliveira Balen, e o Corpo de Bombeiros Militar pelo Chefe de gabinete e Ajudante-geral, coronel Jefferson de Souza. Também estiveram presentes no ato o secretário-adjunto da Segurança Pública de SC, coronel Freibergue Rubem do Nascimento, demais autoridades das forças de segurança de SC, diretores, gestores e servidores da SSP.
Canais de
Ouvidoria