Já estão abertas as inscrições para os cursos do Bolsa-Formação, do projeto do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), e policais civis podem participar. A iniciativa é do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e visa à qualificação profissional dos integrantes dos órgãos de Segurança Pública, por meio do pagamento de bolsas, no valor de R$ 900,00. Os interessados poderão se registrar até este sábado (28).
O governador de Santa Catarina Jorginho Mello se manifestou pela adesão do Estado ao Pronasci 2 e ao Bolsa-Formação e SC encaminhou a documentação ao MJSP. De acordo com a coordenadora do Pronasci, Tamires Sampaio, o Bolsa-Formação visa ao incentivo da capacitação dos agentes de segurança em cursos com base nos eixos prioritários do Pronasci 2.
“O fortalecimento de uma política nacional de segurança com cidadania passa pela articulação entre os entes federativos através das doações dos equipamentos e viaturas, dos programas de prevenção e da formação e capacitação para os agentes de segurança”, destacou a coordenadora.
Inscrições
Os candidatos aos cursos deverão acessar a página do Sistema Nacional de Informações da Segurança Pública (Sinesp) e efetuarem o login. Em seguida, clicar na aba destinada ao Sistema Nacional do Bolsa-Formação (Sisfor). Após, será preciso preencher os dados solicitados na guia específica do Sisfor e enviar os documentos exigidos para seleção, além de ordenar os cursos de sua preferência.
Para mais informações acesse o link: https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/noticias/inscricoes-para-os-cursos-do-bolsa-formacao-do-pronasci-2-abrem-nesta-quinta-26
Instabilidade do Sistema Sinesp
Em comunicado feito na tarde desta quinta-feira (26), o MJSP informou que devido ao grande número de acessos ao link de inscrição para os cursos do bolsa-formação do Pronasci, a Solução Sinesp Segurança está apresentando instabilidade.
Segundo o MJSP, a equipe técnica responsável está trabalhando para solucionar o mais breve possível. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) de Santa Catarina acompanha a situação junto ao MJSP.
Com informações e imagem da Assessoria de Comunicação da SSP/SC.
Canais de
Ouvidoria