Nesta quarta-feira (1), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRC/DEIC), cumpriu mandado de busca e apreensão na cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina, e em Palmeira, no Paraná. A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Palmeira, da Polícia Civil do Paraná, e de policiais civis de Rio Negrinho.
Por meio de investigação, a Polícia Civil identificou um grupo responsável por diversos furtos de cargas no estado de Santa Catarina, dentre os furtos estão de cargas de fertilizantes de couro.
A subtração contava com a participação dos motoristas, que registravam boletins de ocorrência com informações falsas. Foram furtadas cargas nas cidades de Araquari e Jaraguá do Sul. Após simular o roubo, as cargas eram levadas ao estado do Paraná e ocultadas em um sítio na cidade de Palmeira.
Na manhã desta quarta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências e galpões dos investigados. Objetos e documentos apreendidos durante a ação serão analisados pela equipe de investigação da DFRC/DEIC.
Denúncias e informações relacionadas a roubo de cargas podem ser encaminhadas para o e-mail _deic-dfrc@pc.sc.gov.br ou no pelo whatsapp (48) 99161-8446. O anonimato é garantido.
Confira o vídeo do delegado Rodrigo Siqueira da Delegacia de Polícia de Palmeira da PCPR (à esquerda) e do titular da DFRC/DEIC, delegado Osnei Valdir de Oliveira (à direita) falando sobre a ação.
Canais de
Ouvidoria