A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages desencadeou, na manhã desta quarta-feira (01), a Operação “Narcos”, que visa combater o tráfico de drogas e outros crimes praticados por integrantes de organização criminosa. A investigação, que durou pouco mais de um ano, resultou no cumprimento de 37 mandados de busca e apreensão e identificou pelo menos 35 integrantes de uma facção criminosa que atua em Santa Catarina.
A operação mobilizou cerca de 150 policiais, 50 viaturas e contou com o apoio de diversas unidades especializadas como a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Núcleo de Operações Com Cães (NOC), Diretoria Estadual de Investigações Criminosa (DEIC), e Delegacias de Polícia da Diretoria de Interior (DPOI), Diretoria da Grande Florianópolis (DPGF) e Diretoria do Litoral (DPOL).
Durante a operação, oito pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa e outras duas autuadas por posse de drogas para consumo. Também foram apreendidas drogas, sendo mais de 2 quilos de cocaína, 1 quilo de maconha, cerca de 200 pedras de crack, material para acondicionamento e pesagem de drogas, uma arma de fogo, dinheiro e celulares. O material apreendido vai ser periciado e as investigações prosseguem para coletar mais provas e identificar outros integrantes desta organização criminosa.
Os presos foram encaminhados para o sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça.
Canais de
Ouvidoria