A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DRACO/DEIC, deflagrou nesta quarta-feira (08/11) operação policial “Representante” contra integrantes de organização criminosa com atuação no estado. Ao todo são 35 ordens judiciais que estão sendo cumpridas nas cidades de Garuva, Joinville, Araquari, Brusque, Itajaí, São José e Florianópolis.
A investigação iniciou após prisão realizada pela DRACO/DEIC de uma liderança da organização criminosa investigada, o qual exercia a função de representante da cúpula da facção. Na ocasião, essa liderança foi presa no estado do Rio Grande do Sul, em razão de mandado de prisão ativo decorrente de investigação da DRACO/DEIC, ocasião em que foi apreendida uma pistola e cinco aparelhos de telefone celular, além de diversos comprovantes bancários.
Da análise do material apreendido foi possível identificar cerca de 45 integrantes dessa organização criminosa dedicada à prática de inúmeros crimes, dentre os quais: tráfico de drogas, homicídios, roubos entre outros.
Dentre os crimes graves praticados pelo grupo está o “julgamento” e execução de uma mulher grávida “decretada” pela facção, cujas informações já foram objeto de compartilhamento de provas para a delegacia de polícia que investiga tais crimes.
Cerca de 160 Policiais Civis da DEIC, DPOL, DPGF e NOC atuaram no cumprimento dos 35 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana de Florianópolis, após parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital.
A DRACO/DEIC reforça seu compromisso no combate ao crime organizado em prol da sociedade catarinense.
Canais de
Ouvidoria