Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, deflagrou operação pra cumprimento de quatro ordens judiciais, sendo três mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de prisão preventiva.
Trata-se de Inquérito Policial que apura furto de uma carga de peixes e frutos do mar ocorrida em maio deste ano. A carga, avaliada em aproximadamente 200 mil reais, tinha como origem a cidade de Penha e como destino o interior de São Paulo. Durante o trajeto, foi desviada para Itajaí e rapidamente pulverizada em veículos menores.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no bairro Dom Bosco, em Itajaí, bem como nos municípios de Penha e Biguaçu. Durante as diligências foram apreendidos celulares para o aprofundamento das investigações.
O mandado de prisão foi expedido em desfavor do autor intelectual e líder do grupo criminoso, o qual ostenta longo histórico criminal e já se encontrava recolhido ao Sistema Penitenciário por outros delitos de natureza similar.
Até o momento foram identificados quatro suspeitos, os quais respondem pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. O Inquérito Policial será finalizado nas próximas semanas.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.