Polícia Civil prende dois homens por furto de cargas de materiais sanitários ocorrido em Joinville

Na terça-feira (14), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, cumpriu dois mandados de prisão preventiva, decorrentes de investigação criminal que identificou os autores de um furto de carga de materiais sanitários avaliados em R$ 112 mil, ocorrido em Joinville. As prisões ocorreram em Itajaí.
A investigação criminal identificou integrantes de grupo criminoso responsável pela prática de diversos crimes de furto de cargas, que costumavam a ser praticados aos finais de semana ou feriados prolongados.
O modo de agir dos indiciados era sempre o mesmo, utilizando-se de um furgão ou van, eles se dirigiam até as empresas e promoviam o arrombamento de cadeados e, em uma ação rápida, praticavam a subtração de parte da carga até o limite de capacidade do furgão, deixando o local na sequência.
A equipe de investigação analisou imagens capturadas por câmeras de segurança. O uso da tecnologia aliada à expertise da equipe possibilitou a identificação dos autores do furto da carga, uma vez que são indivíduos bastante conhecidos no meio policial pela prática dessa modalidade criminosa.
Este é o terceiro mandado de prisão expedido em desfavor dos indiciados, todos eles frutos de investigações realizadas pela DFRC/DEIC.
Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail _deic-dfrc@pc.sc.gov.br. O anonimato é garantido.