Na quarta-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, participou do 7º Fórum CNT de Debates em Brasília.
O evento foi promovido pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos – OEI (Organização Internacional composta das nações da Península Ibérica e América Latina).
O Fórum CNT de Debates visa promover a interlocução entre especialistas e instituições nacionais e da região da América do Sul. Os nomes dos participantes foram sugeridos pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública.
Entre os nomes estão o Delegado Osnei Valdir de Oliveira e o da agente de Polícia Mylena Gomes Espíndola, ambos lotados na Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC.
Além da reunião restrita, os policiais civis catarinenses participaram do evento com palestras do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino; do Secretário Nacional de Segurança, Tadeu Alencar; do Presidente da CNT, Vander Costa; e do Diretor da OEI no Brasil, Leonardo Barchini. A iniciativa atende aos objetivos do Acordo de Cooperação Técnica nº 10/2022, celebrado entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Sistema transporte.
A Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC busca interlocução com setores públicose privados nacionais e internacionais, qualificando sua atuação para o enfrentamento ao Combate ao Furto e Roubo de Cargas. A Polícia Civil de Santa Catarina reafirma seu compromisso em manter as Estradas de Santa Catarina território seguro para o setor do Transporte Rodoviário de Cargas.
Canais de
Ouvidoria