O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, participou nesta terça-feira (28) da solenidade de criação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Santa Catarina (FICCO-SC) realizada na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Santa Catarina, em Florianópolis. O Secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, representou no ato o governador Jorginho Mello.
A FICCO-SC prevê a atuação conjunta no enfrentamento das organizações criminosas em Santa Catarina. Um acordo de cooperação técnica foi assinado entre a União, por intermédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com a interveniência da Polícia Federal e o Estado de Santa Catarina, por intermédio da Polícia Civil e da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), que integrarão a FICCO.
Segundo a Polícia Federal, a atuação conjunta terá como foco por exemplo o combate aos delitos praticados por organizações criminosas como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, ocultação de bens, roubos e furtos a instituições de valores e receptação de cargas.
Assinaram o acordo de cooperação o delegado-geral da Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel; a secretária-adjunta da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Joana Mahfuz Vicini e a superintendente regional da Polícia Federal em SC, delegada Aletea Vega Marona Kunde.
Para o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, a força integrada é um instrumento importante que tende a potencializar o combate ao crime em SC por meio do trabalho conjunto entre as forças e a ampliação desses mecanismos.
Segundo o diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Ricardo Andrade Saadi, a força integrada também deve ter como foco de atuação, além das prisões contra o crime organizado, a identificação e o sequestro de bens e valores das organizações criminosas como as suas principais ações.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.