As Polícias Civil e Militar de Imbituba deflagraram nesta quarta-feira (29) uma operação policial com o intuito de cumprir três mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e um mandado de internação provisória contra investigados pela prática de crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo, tendo como vítima um estabelecimento comercial situado na Praia do Rosa.
Os policiais civis e militares deram cumprimento aos mandados de busca e apreensão nos bairros Vila Nova e Campo da Aviação, sendo apreendidos objetos de interesse para a investigação, contudo, os investigados não foram localizados. Porém, nesta quinta-feira (30) o investigado adulto foi preso pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos, enquanto o adolescente foi apreendido pela Polícia Militar da Capital.
De acordo com o Delegado de Polícia Juliano Baesso as diligências prosseguem com o intuito de identificar o terceiro envolvido.
Entenda o caso:
No início de setembro de 2023, a vítima registrou boletim de ocorrência narrando a prática do crime de roubo, mais precisamente que três homens adentraram no estabelecimento comercial portando arma de fogo, anunciaram o assalto e subtraíram objetos do local. Em seguida, foi instaurado na Delegacia de Imbituba Inquérito Policial para apuração dos fatos e, após diligências realizadas pelo setor de investigação, com o auxílio da Polícia Militar, foi possível a identificação de dois autores, sendo um adulto e outro adolescente.
Diante dos elementos produzidos, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do adulto perante o Juízo Criminal e pela internação provisória do adolescente perante o Juízo da Infância e da Juventude, além de mandados de busca e apreensão, pedidos estes que foram integralmente deferidos pelo Poder Judiciário de Imbituba.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.