Ação conjunta das Polícias Civil e Militar desarticula organização criminosa responsável por furto e adulteração de caminhonetes de luxo em Barra Velha

Nesta quarta-feira (06), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, e a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da Agência de Inteligência de Barra Velha, deflagraram a operação “Latronis”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por furto, adulteração e encaminhamento de caminhonetes de luxo para desmanches, outros estados e países vizinhos.
A ação ocorreu em Barra Velha e contou com a participação das delegacias de Polícia das comarcas de Barra Velha e de Balneário Camboriú e da Polícia Científica de Balneário Camboriú.
No curso da investigação, foi possível apurar que o grupo criminoso foi responsável pela subtração de aproximadamente 10 caminhonetes durante os anos de 2022 a 2023, algumas já adulteradas, em Barra Velha e em outras cidades de Santa Catarina.
Na ação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Barra Velha e um mandado de prisão preventiva. A prisão foi cumprida na terça-feira (5), em razão da localização de um integrante da organização naquele momento.
Durante as diligências foram apreendidos objetos e equipamentos, que serão analisados pela equipe da DFRV/DEIC e pela Polícia Científica. Na residência de um dos investigados, foram apreendidas munições e ele foi autuado em flagrante pelo crime de posse de munição de uso restrito.
A ação contou também com o apoio da PMSC de Balneário Camboriú, da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, da Polícia Rodoviária Federal, da 2ª Vara da Comarca de Barra Velha, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Balneário Camboriú, bem como da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Barra Velha e da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balneário Camboriú.