Nesta quinta-feira (7), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de delegacias da Diretoria Estadual de Investigações Criminais e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, participou da operação “Galápagos” e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú, Bombinhas, Palhoça e São José. As delegacias da DEIC que participaram da operação foram a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e a Delegacia de Roubos e Antissequestro.
Operação “Galápagos”
Deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, a operação “Galápagos” visou o cumprimento de 50 medidas cautelares, sendo 22 mandados de prisão, 20 de busca e apreensão, sete sequestros veiculares, e indisponibilidade de um imóvel. No total, a ação ocorreu em 12 municípios dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Até o momento, 19 investigados foram presos, além de 20 armas de fogo apreendidas, munições, imóveis, automóveis de luxo, drogas, valores em espécie e aparelhos celulares. A investigação visa combater delitos de tráficos de drogas, associação para o tráfico, posse, porte e comércio ilegal de munições e de armas de fogo de uso restrito. Participaram da ação cerca de 150 policiais civis.
Canais de
Ouvidoria