Nesta quinta-feira (7), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de delegacias da Diretoria Estadual de Investigações Criminais e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, participou da operação “Galápagos” e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú, Bombinhas, Palhoça e São José. As delegacias da DEIC que participaram da operação foram a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado e a Delegacia de Roubos e Antissequestro.
Operação “Galápagos”
Deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, a operação “Galápagos” visou o cumprimento de 50 medidas cautelares, sendo 22 mandados de prisão, 20 de busca e apreensão, sete sequestros veiculares, e indisponibilidade de um imóvel. No total, a ação ocorreu em 12 municípios dos estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Até o momento, 19 investigados foram presos, além de 20 armas de fogo apreendidas, munições, imóveis, automóveis de luxo, drogas, valores em espécie e aparelhos celulares. A investigação visa combater delitos de tráficos de drogas, associação para o tráfico, posse, porte e comércio ilegal de munições e de armas de fogo de uso restrito. Participaram da ação cerca de 150 policiais civis.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.