Policiais civis da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR), com apoio de agentes policiais da 2ª DRP, deflagraram a segunda fase da Operação Profusão, na quinta-feira (7), por meio da qual foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva. A primeira fase da Operação Profusão foi realizada na última semana de novembro, no dia 30/11/2023, data em que foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão e duas ordens de suspensão do exercício de atividade econômica, nas cidades de Joinville e Araquari.
As diligências realizadas na sexta-feira se deram após a descoberta de novos elementos probatórios que puderam demonstrar, de forma ainda mais contundente, a atuação do grupo criminoso mediante o cometimento de crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações e organização criminosa, perpetrados, em tese, por agentes públicos em conluio com intermediadores particulares.
Um dos investigados presos é ocupante do cargo de vereador de Joinville que e foi detido na área externa da Câmara do município e encaminhado à sede da 3ª DECOR para o prosseguimento nos procedimentos de Polícia Judiciária. A investigação prossegue por meio da 3ª DECOR, que segue analisando os diversos materiais apreendidos quando da deflagração inicial da operação policial.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.