3ª DECOR deflagra segunda fase da operação Profusão em Joinville

Policiais civis da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR), com apoio de agentes policiais da 2ª DRP, deflagraram a segunda fase da Operação Profusão, na quinta-feira (7), por meio da qual foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva. A primeira fase da Operação Profusão foi realizada na última semana de novembro, no dia 30/11/2023, data em que foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão e duas ordens de suspensão do exercício de atividade econômica, nas cidades de Joinville e Araquari.

As diligências realizadas na sexta-feira se deram após a descoberta de novos elementos probatórios que puderam demonstrar, de forma ainda mais contundente, a atuação do grupo criminoso mediante o cometimento de crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações e organização criminosa, perpetrados, em tese, por agentes públicos em conluio com intermediadores particulares.

Um dos investigados presos é ocupante do cargo de vereador de Joinville que e foi detido na área externa da Câmara do município e encaminhado à sede da 3ª DECOR para o prosseguimento nos procedimentos de Polícia Judiciária. A investigação prossegue por meio da 3ª DECOR, que segue analisando os diversos materiais apreendidos quando da deflagração inicial da operação policial.