No domingo (17), o corpo de um menino recém-nascido foi encontrado em um terreno baldio no bairro Santa Maria, em Chapecó. Desde então, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó, vem trabalhado intensamente para resolver o caso. Na tarde da terça-feira (19), a mulher que abandonou a criança com um dia de vida foi identificada e interrogada.
Segundo depoimento dela, o menino teria nascido em casa na noite da última quinta feira (14). A mulher relatou que não teve nenhum acompanhamento médico, pois, segundo a declarante, tratava-se de uma gravidez indesejada. Gravidez que escondeu dos familiares e até do atual companheiro por bastante tempo.
Na sexta feira (15), a mulher conta que “saiu confusa de casa com a criança já vestida e alimentada com leite materno, quando decidiu deixá-la dentro de uma sacola” no local. O corpo do bebê, posteriormente, seria encontrado por um morador da localidade que trabalha com coleta material reciclável.
Diligências ainda necessitam ser concluídas e laudos encontram-se pendentes a fim de detalhar qual dia e horário da morte, bem como definir a causa morte. Com as investigações concluídas, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado, que tem pena de 12 a 30 anos de reclusão.
Importante destacar a contribuição da sociedade, através de denuncias, que contribuíram na investigação, bem como auxílio da DPCAMI de Chapecó.
Canais de
Ouvidoria