Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Inteligência e da Gerência de Tecnologia da Informação, recebeu representantes da ouvidoria da Controladoria Geral do Estado (CGE) para compartilhar informações e experiências sobre o Sistema Único de Denúncias da PCSC (SUD).
Os representantes da CGE pretendem implantar melhorias no Sistema de Ouvidoria da instituição e, por isso, reuniram-se com os responsáveis da PCSC pela implantação do SUD, que aconteceu no âmbito da PCSC em sua primeira versão, no dia 29 de julho deste ano, e em sua segunda versão na quarta-feira (20).
O SUD proporcionou a centralização dos canais de denúncias da PCSC em só banco de dados, permitindo que a inteligência faça o tratamento dessas informações e as diligências necessárias com maior agilidade e eficiência. Uma das vantagens que o SUD trouxe também foi transcrição automatizada das denúncias recebidas pelo Disque-Denúncias.
Agora, em sua segunda versão, o SUD traz melhorias nas tramitações e visualizações das denúncias, permitindo que os Núcleos de Inteligências possam fazer alterações, customizando o sistema de acordo com a demanda de cada região, proporcionando maior flexibilidade à ferramenta.
Dessa forma, com o sucesso da implantação do SUD, a PCSC começa a compartilhar experiências para que melhorias como essas também possam ser implantadas em outras instituições públicas.
Canais de
Ouvidoria