Na quinta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, em operação coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC-Fron) de São Lourenço do Oeste, prendeu cinco pessoas e esclareceu o homicídio de um homem, ocorrido em Coronel Martins.
Na noite de 12 de novembro deste ano, a vítima participava de uma confraternização com amigos, em um quiosque situado às margens do Rio Saudade, na Linha Lunardi, interior de Coronel Martins e, após perturbar algumas meninas, a vítima teria sido agredida com socos por um dos homens presentes (seu vizinho), saindo do local em seguida e não sendo mais visto desde então, sendo o desaparecimento no dia seguinte.
O cadáver da vítima somente foi localizado seis dias depois, em outro local situado às margens do mesmo rio, já em avançado estado de putrefação e com uma lesão compatível com uma facada no peito. O Instituto Médico Legal confirmou que o homem morreu em decorrência de hemorragia aguda, mas sem indícios de tortura no cadáver.
Durante a investigação, o vizinho agressor, seus familiares e amigos, todos suspeitos de envolvimento na morte, vinham prestando informações falsas à Polícia Civil, além de solicitar que outras testemunhas mentissem nos depoimentos, razão pela qual foi decretada a prisão de quatro homens e uma mulher.
Na data de hoje, o autor, que era vizinho, amigo e colega de trabalho da vítima, confessou que, por razões de embriaguez e após novas provocações ocorridas durante a madrugada, matou a vítima com uma facada no peito, após todos os demais já terem ido dormir.
Com o esclarecimento do fato e das contradições antes detectadas, a própria Polícia Civil solicitou a liberdade dos outros quatro presos, que foram soltos, após parecer favorável do Ministério Público e decisão do Poder Judiciário.
A operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Coronel Martins, São Domingos, Quilombo, Campo Erê e da DPCAMI, permanecendo a finalização do inquérito ao encargo da DIC de São Lourenço do Oeste.
Canais de
Ouvidoria