Nesta sexta-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Curitibanos, concluiu investigação relativa a um furto cometido no início de novembro contra um supermercado localizado nesta cidade, resultando no indiciamento de quatro pessoas pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado.
No curso das investigações, a Polícia Civil conseguiu esclarecer a autoria dos fatos, de modo que foi representado ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva de todos os quatro envolvidos no referido crime, além de busca e apreensão domiciliar, cujos pleitos foram integralmente deferidos pela Justiça, após manifestação favorável do Ministério Público.
Em decorrência dos mandados de prisão preventiva expedidos, dois dos envolvidos foram presos nos dias 18 e 19, ambos na cidade de Camboriú. Os demais seguem foragidos. Na última quarta-feira (20), policiais civis de Curitibanos e de Concórdia realizaram diligências nas cidades de Camboriú e Itajaí, ocasião em que foram feitos levantamentos e cumprimento de mandados de busca e apreensão.
A investigação demonstrou que tais indivíduos integravam uma associação criminosa estruturada há bastante tempo, voltada a prática de furtos, principalmente contra comércios, com atuação em várias cidades do Estado, inclusive, esse mesmo grupo criminoso é suspeito de cometer um furto milionário contra um relojoaria ocorrido no mesmo mês na cidade de Concórdia.
Canais de
Ouvidoria