A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia Regional de Polícia de Fronteira de Chapecó, apresentou nesta sexta-feira (22/12) os trabalhos realizados no ano 2023, relativos à 12ª DRP.
Os dados divulgados revelaram que somente no município de Chapecó a Polícia Civil cumpriu 345 mandados de prisão, o que representa um aumento de 40,8% em referência ao ano anterior.
Neste sentido, ressalta-se que Chapecó figurou com 02 unidades policiais entre as 10 do Estado que mais cumpriram mandados de prisão.
Em relação aos mandados de busca e apreensão, destaca-se que foram cumpridos 268 pelas unidades policiais da DRP de Chapecó, o que reflete no aumento de 30,7 %.
Ainda, foram concluídos e remetidos ao Poder Judiciário aproximadamente 5660 Procedimentos de Polícia Judiciária e formalizadas 1434 Medidas Protetivas de Urgência.
Chapecó também se destacou na queda no número de homicídios (44,8%). Foram registrados 16 casos de homicídios até a data de 22/12/23, contra 29 casos registrados no mesmo período do ano passado.
Neste ano, a Polícia Civil de Chapecó também apresentou:
– A inauguração do Núcleo de Operações com Cães;
– A inauguração da Sala lilás;
– A inauguração da Sala de Depoimento Especial na DPCAMI;
– A inauguração da Sala OAB por elas na DPCAMI;
– A formalização da campanha “Mulher Segura” nos ônibus urbanos;
– A inauguração da galeria de Delegados Regionais;
– O resgate do acervo histórico da PC, exposto na DRP;
– A ativação do espaço kid’s na DRP;
– A aquisição de 05 (cinco) viaturas; e
– O encaminhamento de aquisição de 02 (duas) armas longas em convênio com o Ministério Público local.
A propósito, ressalta-se que na Região Oeste do Estado de Santa Catarina somente Chapecó possui concomitantemente as salas “Lilás”, de “Depoimento Especial” e “OAB por Elas”, especializadas no atendimento as mulheres vítimas de violência.
Entende-se que estas melhorias estruturais, combinadas com a capacidade e com o empenho dos Delegados, Escrivães, Agentes e Psicólogos Policiais, resultaram num melhor atendimento à população.
Para o Delegado Regional de Polícia de Chapecó, Delegado Danilo da Silva Fernandes, os números apresentados evidenciam o comprometimento de todos os policiais civis e colaboradores da região de Chapecó, que não medem esforços para prestar um serviço de qualidade aos cidadãos que necessitam da Polícia Civil de Santa Catarina.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.