A Polícia Civil de Santa Catarina por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de São Joaquim conclui a investigação acerca do desaparecimento de uma mulher, cujo boletim de ocorrência foi registrado no dia 19/08/2023 por seu familiares. Desde então, a Polícia Civil passou a apurar o caso.
De acordo com o delegado Fabiano Schmitt a investigação era complexa, e a fim de esclarecer o fato no bojo do Inquérito Policial foram entabuladas diversas diligências tais como, oitivas, buscas, representações por medidas cautelares e outras diligências que propiciaram a coleta e o cotejo das informações.
Da análise dos elementos informativos contidos no inquérito policial, depreendeu-se que o indivíduo que teve um relacionamento amoroso com a vítima é também indicado como o possível autor de feminicídio e da ocultação do cadáver.
O desfecho do caso ocorreu por ocasião do interrogatório do investigado, momento, inclusive em que o mandado de prisão preventiva foi cumprido. No procedimento o investigado confessou a autoria do fato e apontou o local onde o corpo da vítima foi enterrado.
Após a confissão, em conjunto com a Polícia Científica e da Polícia Penal, a Polícia Civil esteve no local indicado pelo investigado onde estavam os restos mortais da vítima. Conforme investigação já concluída e encaminhada ao Fórum de Justiça, o homem também é apontado como autor do feminicídio de sua ex-companheira, fato que aconteceu no mês de setembro de 2023.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.