A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 10ª Delegacia de Polícia da Capital, concluiu investigação de crimes de furto na região do Rio Tavares, Porto da Lagoa e da Lagoa da Conceição, na Capital. Na manhã desta sexta-feira (26), com apoio da Polícia Militar, foi dado cumprimento a mandado de prisão preventiva em desfavor do autor em Florianópolis.
Após o recebimento de boletins de ocorrência narrando o mesmo modus operandi, instaurou-se o respectivo inquérito policial e, após diligências de investigação, identificou-se o autor, um homem que circulava pela região sondando residências e comércios com acessos vulneráveis.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva do acusado, a qual foi prontamente deferida diante da manifestação favorável do Ministério Público (4ª Promotoria de Justiça) e do Poder Judiciário (4ª Vara Criminal) da Capital.
Tendo em vista que o investigado encontrava-se em situação de rua, na data de hoje, foi abordado pela Polícia Militar em outra ocorrência e dado cumprimento ao mandado de prisão.
O preso foi interrogado, indiciado e encaminhado ao Presídio da Capital. O inquérito policial foi concluído ao Poder Judiciário.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.