Delegado-Geral da Polícia Civil recebe medalha Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros

Nesta quarta-feira (31), o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, participou da posse do novo comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Na ocasião, o delegado-geral recebeu a medalha Dom Pedro II, maior comenda do CBMSC, das mãos do até então comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza, e do Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. “A Polícia Civil de Santa Catarina agradece a honrosa homenagem, estendida a todo nosso time”, agradeceu Ulisses Gabriel.

No evento, foram empossados o novo Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves, além do Subcomandante-Geral, coronel Jefferson de Souza e o Chefe do Estado-Maior Geral, coronel Vandervan Nivaldo da Silva Vidal. O evento da passagem do Comando ocorreu em Florianópolis, no Centro de Ensino Bombeiro Militar, com a presença do governador Jorginho Mello, da vice-governadora, Marilisa Boehm, de representantes dos três poderes, das forças de segurança e de secretários de Estado.

O coronel Fabiano de Souza deixou o cargo de Comandante-Geral do CBMSC após um ano e um mês na função. Ele passa a ser o secretário da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil.

Com informações da SSP/SC e foto de Ricardo Trida / Secom SC.