 
															Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil de Santa Catarina concedeu coletiva à imprensa sobre as investigações de um crime ocorrido no dia 29 de janeiro deste ano em Indaial. Na ocasião, um homem foi vítima de homicídio consumado e a sua mulher de homicídio tentado, crimes ocorridos na residência do casal no bairro Estrada das Areias. Segundo apurado, o crime foi arquitetado e executado pelo próprio filho do casal, na companhia de um amigo.
Após serem empreendidas diversas diligências pelo Setor de Investigação, o Delegado de Polícia de Indaial, Filipe Martins, representou pela prisão temporária dos suspeitos. Após o deferimento judicial, ambos foram presos na quinta-feira (1) e encaminhados ao Presídio. O filho, após a prisão, foi interrogado e confessou o crime, bem como a proposta de pagamento de recompensa ao coautor e as circunstâncias do crime.
O filho teria proposto R$ 50 mil reais e mais um veículo do casal para o amigo dele o auxiliar a executar as mortes dos pais. Segundo informações da investigação, o plano de morte dos pais já havia sendo executado há aproximadamente dois meses. A motivação apontada pelo autor do crime teria sido desentendimentos e mágoas dos pais.
A mulher está se recuperando no hospital. A investigação da Polícia Civil prossegue para a total elucidação do caso.
Mais informações podem ser obtidas na gravação da coletiva.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.