Na sexta-feira (2), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Guaramirim, prendeu um homem pela autoria do crime de tentativa de estupro. A vítima havia sido abordada pelo autor, na BR-280, próximo à Uniasselvi, por volta das 22h30min do dia 31/01/24, quando ela voltava do trabalho para a sua casa.
Na ocasião, um homem com uma bicicleta vermelha a puxou e a arrastou para uma rua vicinal, onde a vítima conseguiu resistir ao ataque, fazendo com que o autor desistisse e dissesse que queria conversar. Neste momento, a vítima temendo por sua integridade propôs ao autor que deveriam conversar na rodovia e não na rua sem movimento, o que o autor concordou.
Entretanto, a vítima relata que ao chegarem na rodovia, o autor mudou de ideia e a atacou novamente tentando puxá-la para distante da avenida. A vítima começou a gritar por socorro, fazendo com que o criminoso fugisse. A Polícia Militar, em atendimento à ocorrência, logrou êxito em encontrar o autor, porém este pulou no rio Itapocuzinho e fugiu, deixando sua bicicleta, a qual foi apreendida.
Diante disso, a Polícia Civil de Guaramirim iniciou investigações, a fim de identificar e localizar o autor. Por meio de câmeras de segurança e conversas com moradores da região, foi possível identificar o suspeito, embora ainda não houvesse sua qualificação completa. Em seguida, os policiais civis foram até um suposto local de trabalho do suspeito (posto de gasolina), sendo informado que este estava em um ponto de ônibus em Guaramirim, indo embora.
Sendo localizado próximo ao local informado, o suspeito foi levado à delegacia, onde confessou ter atacado a moça, embora alegasse que iria roubá-la. A vítima ainda reconheceu o conduzido como sendo o autor do crime.
Após a prisão, o autor foi levado até o Presídio de Jaraguá do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.
Canais de
Ouvidoria