Na quinta-feira (9), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão Investigação Criminal de Itajaí, prendeu um homem com aproximadamente 100 quilos de maconha e uma arma de fogo no bairro Itaipava, em Itajaí. O suspeito fugiu da abordagem policial e, após perseguição e troca de tiros, foi preso com ferimentos na cabeça.
Entenda o caso
Após o recebimento de informações sobre a vinda de um carregamento de maconha da região da Grande Florianópolis para Itajaí, a equipe da DIC iniciou o monitoramento do veículo. No momento da abordagem na BR 101, o motorista desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade pela Avenida Joge Lacerda.
Durante a perseguição, o motorista cruzou a avenida por cima de uma faixa de pedestres e disparou contra as viaturas, tendo se iniciado uma troca de tiros. Alguns metros à frente o veículo foi abordado, em sua caçamba havia aproximadamente 100 quilos de maconha.
O motorista apresentava ferimentos na cabeça e foi encaminhado para atendimento médico, já tendo recebido alta. Em buscas pelas proximidades, foi encontrado um revólver calibre .38 SPL com numeração raspada, o qual havia sido dispensado pelo suspeito antes da sua captura.
O conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo de uso restrito, dirigir gerando perigo de dano, desobediência e resistência.
O preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanece à disposição de Justiça.
Canais de
Ouvidoria