A Delegacia de Polícia de Garopaba identificou três autores de furtos efetuados entre os meses de agosto e outubro do ano passado. Um dos crimes, que ganhou maior repercussão, ocorreu em uma loja de acessórios de celular no Centro de Garopaba, no dia 7/10/23, da qual os criminosos subtraíram produtos avaliados em R$ 30 mil.
As diligências permitiram identificar o grupo de três homens, como sendo responsável pelo furto não só na loja, como, também, em duas residências e em duas obras. De uma das vítimas, os criminosos chegaram a subtrair cartão de crédito que foi posteriormente usado para efetuar compras no comércio local.
Com o trabalho investigativo, a Polícia Civil conseguiu vincular os cinco furtos ao citado grupo, o que ensejou a representação pela decretação da prisão preventiva dos homens. Com manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva de dois dos investigados, tendo a Polícia Civil dado cumprimento aos mandados nesta segunda-feira. O terceiro investigado, por ter menor participação nos crimes, não teve a prisão decretada, de todo modo, responderá pelos mesmos crimes dos demais.
Os presos encontram-se no Presídio de Imbituba, onde permanecerão à disposição da Justiça. A polícia acredita que, com a retirada de tais indivíduos do convívio social, vários crimes patrimoniais serão evitados.
Colabore com a Polícia Civil. Denuncie! Disque 181, escreva para (48) 98844-0011 (WhatsApp) ou acesse www.pc.sc.gov.br.
Canais de
Ouvidoria