Em Joinville, Polícia Civil prende estelionatário foragido por golpe milionário em Belém, no Pará

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Joinville realizou nesta segunda-feira (19) a prisão de um indivíduo foragido pela prática de estelionato no estado do Pará. Trata-se de investigação realizada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado de Belém (PA) que apura a prática do crime de estelionato praticado em continuidade delitiva.

O investigado se apresentava como proprietário de uma loja de veículos em Belém, realizava compra, venda e troca de veículos, assumindo a responsabilidade de quitar os veículos envolvidos em transações comerciais. No entanto, realizava outros negócios com os veículos adquiridos, praticando vários estelionatos em continuidade delitiva.

Depois de aplicar tantos golpes, o investigado se evadiu de Belém com todo o dinheiro que recebeu dos negócios realizados, deixando diversas vítimas. O prejuízo estimado pelos crimes praticados é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Após a conclusão das investigações foi representado por sua prisão preventiva, a qual foi deferida no mês de outubro de 2023.

Após intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil do Pará, encontrou indícios de que o foragido estaria residindo em Joinville, sendo realizado o compartilhamento de informações com a Polícia Civil de Santa Catarina.

Depois de um trabalho de levantamento de informações, a equipe de Investigação da 1ª DP realizou uma longa campana policial que culminou com o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Belém (PA). O investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.

DENUNCIE através do telefone 181, o sigilo é absoluto.