Em Lages, Polícia Civil efetua prisão de investigado por homicídio ocorrido em novembro de 2023

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, com apoio do Núcleo de Operações com Cães realizou nesta quarta-feira (21) a prisão de um dos envolvidos em homicídio ocorrido em novembro do ano passado, em Lages.

Após uma discussão e perseguição veicular, um homem foi baleado na rua Herculano Xavier Neves no bairro São Sebastião. O atirador fugiu em um veículo e a vítima foi socorrida, mas não resistiu.

Os autores foram identificados, sendo todos da mesma família. Constatou-se que já havia uma desavença entre os envolvidos e, após uma discussão e perseguição, a vítima desceu do carro para abordar seu desafeto e foi alvejada por disparos de arma de fogo.

Iniciadas as investigações e tomados depoimentos, verificou-se que havia mais de um envolvido nos fatos sendo representado por suas prisões e expedição para mandados de busca e apreensão. Nesta quarta-feira (21) foi dado cumprimento aos mandados sendo um dos alvos localizado e preso. Outros dois indivíduos permanecem foragidos.

O indivíduo preso foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça. As investigações prosseguem para localizar os demais procurados e o inquérito policial deve ser finalizado nos próximos 30 dias.