Após receber denúncias, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) solicitou apoio à Polícia Civil de Santa Catarina para realização de fiscalização em sítios e comércio nos quais estaria havendo o abate e o comércio clandestinos de carne bovina. Assim, a Delegacia de Polícia de Garopaba representou pela realização de buscas em tais endereços, obtendo manifestação favorável do Ministério Público e autorização do Poder Judiciário.
Na tarde desta quarta-feira (21/2), policiais civis de Garopaba, Imbituba e Laguna e fiscais da CIDASC dirigiram-se aos locais, onde apreenderam documentos e certa quantidade de carne imprópria ao consumo humano, que será destruída pelo órgão fiscalizador.
A vigilância sanitária será comunicada para que tome as providências administrativas contra o estabelecimento comercial clandestino. O responsável pelos locais responderá em inquérito policial pela prática de crime contra as relações de consumo, cuja pena é de detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa.
Colabore com a Polícia Civil. Denuncie! Disque 181, escreva para (48) 98844-0011 (WhatsApp) ou acesse www.pc.sc.gov.br.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.