Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, deflagrou operação de combate à “pichação”, a qual acontece em diversos patrimônios do município de Florianópolis, através de uma possível associação criminosa, que é objeto da investigação.
Trata-se de uma força tarefa, com a finalidade de coibir e reprimir a conduta delituosa, com a participação da Guarda Municipal de Florianópolis, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública da Prefeitura de Florianópolis, em razão de convênio firmado visando o fortalecimento das ações integradas de combate a crimes ambientais.
No total, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia para lavratura de Termo Circunstanciado por posse de drogas. Durante as buscas foram apreendido diversos materiais utilizados para “pichação”.
A diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Michele Alves Correa Rebelo, destaca que “a pichação, além de caracterizar crime, causa grandes prejuízos ao erário e aos munícipes”.
Apoiaram a ação a Diretoria de Inteligência, a Gerência de Tecnologia da Informação e a Gerência de Gestão de Pessoas da PCSC.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.