Polícia Civil participa de força tarefa contra a “pichação” na Capital

Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, deflagrou operação de combate à “pichação”, a qual acontece em diversos patrimônios do município de Florianópolis, através de uma possível associação criminosa, que é objeto da investigação.

Trata-se de uma força tarefa, com a finalidade de coibir e reprimir a conduta delituosa, com a participação da Guarda Municipal de Florianópolis, vinculada à Secretaria de Segurança e Ordem Pública da Prefeitura de Florianópolis, em razão de convênio firmado visando o fortalecimento das ações integradas de combate a crimes ambientais.

No total, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia para lavratura de Termo Circunstanciado por posse de drogas. Durante as buscas foram apreendido diversos materiais utilizados para “pichação”.

A diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, delegada Michele Alves Correa Rebelo, destaca que “a pichação, além de caracterizar crime, causa grandes prejuízos ao erário e aos munícipes”.

Apoiaram a ação a Diretoria de Inteligência, a Gerência de Tecnologia da Informação e a Gerência de Gestão de Pessoas da PCSC.