Delegacia de Homicídios da Capital investiga execução e prende suspeito no Monte Cristo

Um crime de proporções chocantes vitimou um homem na última terça-feira (20), na comunidade do Monte Cristo, em Florianópolis. A vítima foi executada a tiros em um beco da comunidade, dominada por uma facção criminosa. O crime aconteceu por volta das 14h40. A vítima, que não foi identificada no momento em que o corpo foi localizado, apresentava diversos disparos de arma de fogo.

A equipe da Delegacia de Homicídios, liderada pelo Delegado Ênio de Oliveira Matos, foi até o local do crime que já estava isolado e preservado pela Polícia Militar. A perícia foi realizada pela Polícia Científica (PCI) coletando estojos de arma de fogo e fragmentos de projéteis. Mais tarde a vítima foi identificada pela PCI.

Os familiares da vítima relataram que ele era natural de Criciúma e que havia se deslocado para Florianópolis em um veículo Golf. A investigação busca verificar o motivo da viagem da vítima à capital catarinense e se há relação com o crime.

Após diligências incessantes, em conjunto com a Guarda Municipal de São José e 22º BPM, o veículo foi encontrado estacionado no bairro Monte Cristo. Em uma operação cuidadosamente planejada e estrategicamente executada, os agentes da Delegacia de Homicídios realizaram campana no local.

Após horas de vigilância, a perspicácia da equipe foi recompensada.Um indivíduo aproximou-se do veículo e, demonstrando inequívoca intenção de consumar o crime de receptação, entrou no carro, ligou o motor e estava prestes a sair do local. Nesse momento crucial, a equipe da Delegacia de Homicídios realizou a abordagem do indivíduo, capturando-o em flagrante delito consumado.

Conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), Lucas foi autuado em flagrante pelo crime de receptação do veículo Golf. A investigação do crime segue em curso, com a equipe da Delegacia de Homicídios trabalhando para identificar outros suspeitos, a participação de Lucas no crime de homicídio e desvendar todas as circunstâncias do caso. A Delegacia de Homicídios agradece a parceria e apoio da Guarda Municipal de São José e do 22º Batalhão da Polícia Militar.