Nesta quinta-feira (22), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRE/DEIC), com apoio de outras unidades da DEIC, deflagrou a operação “Repique”, dando cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça.
A ação ocorreu em Palhoça e Florianópolis e é decorrente de investigação iniciada em maio de 2023, que coletou elementos de informação dando conta de que o alvo principal, indivíduo investigado e preso por tráfico de drogas pela DRE/DEIC, após a sua soltura em 2022, voltou a se dedicar ao tráfico de drogas. A investigação apontou que, com o auxílio de associados, o homem passou a realizar a lavagem de grande quantidade de dinheiro proveniente do crime, valendo-se, inclusive, de empresa de fachada.
Durante as buscas, o alvo principal foi preso em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além disso, também na sua residência, foram apreendidos dois veículos, aparelhos celulares e documentos, ficando evidenciado o seu alto padrão de vida. Ademais, em outro endereço, foram apreendidos aparelhos celulares.
Canais de
Ouvidoria