Em Joinville, DECAP/DEIC recaptura autor de duplo homicídio foragido do sistema prisional do Amapá

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP/DEIC) recapturou nesta quinta-feira (22) um foragido do sistema prisional do estado do Amapá, integrante da facção criminosa. O investigado estava com ordem de prisão de recaptura e havia sido condenado pela justiça Amapaense por duplo homicídio, mortes estas vinculadas ao cargo de “disciplina” que ocupava na organização criminosa.

Após solicitação de apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amapá, em menos de 24 horas diligências investigativas foram realizadas e, assim foi possível obter o paradeiro do condenado que estava escondido no bairro Boa Vista em Joinville, onde foi preso na tarde desta quinta-feira.

O foragido foi conduzido à CPP de Joinville onde foram realizados os procedimentos e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Masculino de Joinville, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para a realização de audiência de custódia.

A DECAP/DEIC reforça seu compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense e permanece à disposição das polícias estaduais para apoio e suporte investigativo para a localização e prisão de pessoas em território catarinense.

Denúncias e informações relacionadas a foragidos da justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br, sendo garantido o anonimato.