Visitas às delegacias de polícia reforçam aproximação de policiais civis com gestores da Segurança Pública

Melhorar cada vez mais a estrutura e as condições de trabalho dos policiais civis que atuam na ponta e consequentemente a qualidade dos serviços policiais prestados à população de Santa Catarina.

Estes são alguns dos principais objetivos de visitas que estão sendo realizadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-SC) e também pela Delegacia Geral da Polícia Civil, no Estado. A conversa com os gestores e os servidores aborda desde assuntos como o ambiente de trabalho, reivindicações das categorias, estratégias e resultados na prevenção e combate ao crime.

Esta semana, durante dois dias, delegacias de polícia do litoral Norte e de Joinville estiveram no roteiro, durante a quinta-feira (22) e quarta-feira (21). Foram visitadas as delegacias de polícia de Navegantes, São Francisco do Sul, Itapoá, Garuva e a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Joinville, essa última com a presença da governadora em exercício, a delegada aposentada Mariliza Boehm.

O grupo foi formado pelo secretário da Segurança Pública, Sargento Lima, o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, delegados com cargo de direção e delegado regional, além de assessores.

Realidades locais

Os gestores se reuniram com os policiais civis. Na DP de São Francisco do Sul, por exemplo, foi verificado o andamento da obra na unidade, cuja previsão de entrega é para o mês de maio.
Conhecer a realidade das DPs e dos policiais, a natureza dos crimes atendidos, os trabalhos prestados, novas ideais e ouvir os policiais são alguns dos encaminhamentos.

“A nossa ideia é reforçar laços, aproximar mais as pessoas e aproximar também a Secretaria de Segurança Pública com as demais delegacias do Estado, as especializadas e as da região. Isso é muito importante porque também temos que olhar para o lado de dentro e não só aquilo que podemos fazer para a população e sim aos nossos policiais”, avalia o secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, Sargento Lima.

Reforço nas divisas

Em Itapoá, por exemplo, o delegado-geral da Polícia Civil Ulisses Gabriel destacou a importância de fortalecer ações contra os crimes nas regiões de divisas. “Itapoá, Garuva, essa região Norte que faz divisa com o Paraná é estratégica para a segurança pública. Melhorar a estrutura aqui é um pleito de todo o Estado porque é por aqui que entram drogas e outros tipos de delitos e o governador Jorginho Mello tem pedido para protegermos as nossas fronteiras”, pontuou o delegado-geral.

Ações semelhantes continuarão sendo realizadas e envolvendo também todas as forças de Segurança do Estado.

Com informações e imagens da Assessoria de Comunicação da SSP/SC.