Na quinta-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigações Criminal (DIC) de Chapecó, esclareceu morte de mulher de 48 anos, vítima de feminicídio, no Bairro Efapi, em Chapecó. O autor foi preso em flagrante pela equipe da DIC de Chapecó e trata-se do ex-marido da vítima, o qual tentou forjar um possível mal súbito seguido de acidente de trânsito. Essas foram as primeiras impressões das pessoas leigas que visualizavam a cena dos fatos.
Imediatamente após a equipe da DIC-FRON Chapecó ser acionada, iniciaram-se os trabalhos investigativos, que contaram com a imprescindível atuação da Polícia Cientifica de Chapecó. Ao visualizar a cena do crime, foi verificado pelos policias civis e peritos sinais de possível morte por asfixia (estrangulamento), haja vista que existiam marcas no pescoço da vítima. Com as informações iniciais, começaram as entrevistas e busca de imagens para esclarecer os fatos.
Na entrevista preliminar do ex-marido da vítima, ele apresentou várias contradições e, confrontado com indícios que já haviam sido levantados pela equipe, acabou por confessar o crime. Trata-se de um homem de 51 anos, o qual declarou que tinham uma relação de quase 30 anos e que há dois meses estavam separados. Ainda relatou que tentava reatar a relação e na data do crime teriam se encontrado para realizar a divisão dos bens do casal, ocasião que, segundo o homem preso, a vítima teria assumido ter envolvimento amoroso com outro homem.
Declarou que ficou descontrolado e não teria dormido nada durante a noite. Ao amanhecer, resolveu tirar a vida da ex-esposa. Foi até o prédio da vítima, como possuía uma cópia da chave do carro utilizado pela vítima, teria entrado e ficado escondido no banco traseiro do veículo. Quando a vítima entrou no carro para ir trabalhar (próximo das 7h), ele teria matado a mulher estrangulada com um pedaço de fio de luz. Após isso, teria levado o carro com o corpo da vítima até uma rua com declive, onde colocou o carro em ponto morto e largou o carro a fim de simular um possível acidente. O homem foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.
Após os trâmites legais na Delegacia de Polícia, o homem foi encaminhado ao Presídio de Chapecó, onde aguardará a disposição da Justiça.
Confira o vídeo do delegado Éder Matte, da DIC de Chapecó, falando sobre o caso:
Canais de
Ouvidoria