A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, deflagrou, nessa semana, operação policial visando realizar o cumprimento ao mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem responsável por efetuar disparos de arma de fogo em diversos estabelecimentos comerciais de Laguna.
De acordo com as apurações, esse investigado, entre os meses de dezembro e janeiro, não se sabendo ao certo as suas exatas razões, passou a transitar em via pública com seu veículo, no período da madrugada, e, ainda que de seu interior, a efetuar diversos disparos de armas em alguns estabelecimentos comerciais, danificando, por completo, algumas fachadas de vidro do comércio local.
Por essa razão, a DIC de Laguna passou a apurar o caso, descobrindo o veículo utilizado e elucidando a respectiva autoria, e representando, na sequência, pela expedição de mandados de busca e apreensão em seu imóvel.
Ao se realizar o cumprimento, os policiais verificaram que o investigado não só detinha em sua posse diversas munições, como também que, possivelmente, as vinha fabricando a revendendo, sem autorização, a terceiras pessoas. Ainda, que ele também detinha em sua posse uma granada artesanal.
Por esse motivo, o investigado restou imediatamente preso em flagrante delito por possuir, em seu imóvel, sem autorização legal e/ou regulamentar, arma de fogo/acessório/munições, e bem como por possuir artefatos explosivos e incendiários. Após o investigado ser interrogado na sede da DIC, restou encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Laguna.
Canais de
Ouvidoria