Na terça-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal da Capital, juntamente com a Divisão de Investigação Criminal de PALHOÇA, cumpriu três mandados de busca e apreensão e sequestro de bens de investigados por realizarem venda ilegal de rifas pela internet.
As investigações tiveram início cerca de três meses atrás, imediatamente após o recebimento de uma denúncia anônima que revelava a exploração de jogos de azar nas redes sociais. Durante as diligências, verificou-se que um suposto influenciador digital de Palhoça promovia vários sorteios no Instagram, utilizando a venda de rifas que ofereciam prêmios como carros, motos, motos aquáticas, celulares e outros eletrônicos. No decorrer das investigações, constatou-se que pelo menos um dos sorteios havia sido manipulado pelos envolvidos.
Após autorização judicial, hoje foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, em Palhoça, além do bloqueio de valores em conta (até o limite de R$400.000,00 de cada investigado), sequestro de uma Range Rover Evoque, uma motocicleta CBR-1000RR e dois Jetskis, além da apreensão de uma BMW/320 e uma caminhonete VW/Amarok.
Os quatro suspeitos são investigados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e exploração de jogo de azar.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.