Na quarta-feira (28), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de São Joaquim, com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de São Joaquim, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva na cidade de São Joaquim, em desfavor de autor de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.
Trata-se de investigação iniciada no final de outubro do ano passado, onde após diligências e levantamentos investigativos foi representado, deferido e dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão, onde foram apreendidas armas de diversos calibres (revolver, rifles e espingarda), munições de diversos calibres e cerca de 400 g de cocaína, embalada para venda, além de balança de precisão.
Na ocasião, o investigado não se encontrava na residência e um Inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos. Com isso, mais diligências foram feitas e, ao final, o Inquérito foi encaminhado ao juízo com indiciamento e representação pela prisão preventiva do investigado e uma nova busca e apreensão em sua residência.
A prisão, bem como as buscas foram deferidas pelo Poder Judiciário e, na quarta-feira (28), os policiais civis, após campana lograram êxito em prender o investigado no momento em que estava saindo de casa e, em ato contínuo, procedendo a busca e apreensão na residência.
Foram apreendidos mais um revólver, vinte e duas munições, além de drogas, balança de precisão e rádio comunicadores.
O preso foi conduzido a DIC de São Joaquim, para a formalização de seu interrogatório e demais procedimentos legais, sendo encaminhado posteriormente ao Presídio de Lages, onde permanece à disposição da Justiça.
Canais de
Ouvidoria