A Polícia Civil está intensificando as ações de prevenção e combate à violência doméstica. A seguir divulgamos alguns casos registrados na última sexta-feira (01), primeiro dia da operação.
Biguaçu – A DPCo de Biguaçu prendeu em flagrante delito um homem pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto no art. 24-A, Lei nº 11.340/2006. O conduzido já havia sido preso por crimes relacionados à violência doméstica e familiar a menos de uma semana, como lesão corporal e ameaças, e mesmo ciente das medidas protetivas de urgência retornou a casa da vítima e lá permaneceu até o dia 01 de março.
Curitibanos – A DPCAMI, com apoio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Curitibanos e da DIC de Curitibanos, prendeu na sexta-feira (01) um homem em virtude de mandado de prisão preventiva pelo crime de Descumprimento de Medida Protetiva de Urgência. Durante o cumprimento da busca na casa, o investigado foi encontrado dentro de um armário sendo contido pelos policiais. Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Santa Cecília – A Delegacia de Polícia da Comarca de Santa Cecília efetuou a prisão em flagrante de um homem por tentativa de feminicídio e homicídio contra o próprio filho. Os fatos ocorreram na tarde de sexta-feira (01). Depois de tentar enforcar a mulher, o homem jogou gasolina nela, no filho do casal de um ano de idade, na residência e ameaçou atear fogo. Ao conseguir se desvencilhar, a mulher pegou a criança e foi na delegacia, momento em que os policiais se deslocaram até a casa da família e prenderam o autor em flagrante.
Canais de
Ouvidoria