A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, prendeu um homem pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com a delegada Katherine de Oliveira Sebould, coordenadora da DIC de Palhoça, a prisão deu-se em via pública na avenida Elza Lucchi, área central do município. Ao ser abordado, o apenado, possuidor de mandado de prisão, empreendeu fuga e ofereceu intensa resistência física à sua detenção.
No ano de 2019, o suspeito, juntamente com outros indivíduos, foi investigado pela DIC de Palhoça e, ao final do inquérito policial, restou indiciado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.
Havia contra o acusado mandado de prisão em processo de execução da pena em duas ações penais, uma pela Comarca de Florianópolis e outra pela Comarca de Palhoça, nas quais o homem foi condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, respectivamente. A prisão é por sentença condenatória definitiva, o mandado havia sido expedido no dia 07/11/2023 e a pena total imposta foi de 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
O condenado foi conduzido para a sede da DIC de Palhoça, onde foi formalizado o boletim de ocorrência, e se encontra recolhido na Penitenciária de Florianópolis.
Canais de
Ouvidoria