A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, prendeu um homem pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com a delegada Katherine de Oliveira Sebould, coordenadora da DIC de Palhoça, a prisão deu-se em via pública na avenida Elza Lucchi, área central do município. Ao ser abordado, o apenado, possuidor de mandado de prisão, empreendeu fuga e ofereceu intensa resistência física à sua detenção.
No ano de 2019, o suspeito, juntamente com outros indivíduos, foi investigado pela DIC de Palhoça e, ao final do inquérito policial, restou indiciado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores.
Havia contra o acusado mandado de prisão em processo de execução da pena em duas ações penais, uma pela Comarca de Florianópolis e outra pela Comarca de Palhoça, nas quais o homem foi condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, respectivamente. A prisão é por sentença condenatória definitiva, o mandado havia sido expedido no dia 07/11/2023 e a pena total imposta foi de 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
O condenado foi conduzido para a sede da DIC de Palhoça, onde foi formalizado o boletim de ocorrência, e se encontra recolhido na Penitenciária de Florianópolis.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.