PCSC apresenta planejamento estratégico a empresários e lideranças na Plenária da FACISC sobre segurança pública em Santa Catarina

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Ulisses Gabriel apresentou o planejamento estratégico da PCSC, na última quinta-feira (7), para Empresários e representantes do Poder Público na Plenária Regional Extremo Sul, da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). O evento foi para debater demandas envolvendo segurança pública e reforçar a importância da cooperação entre os setores público e privado para enfrentar os desafios e promover o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina. A plenária realizada em Criciúma também cointou coma presença do chefe de Gabinete da Delegacia Geral, delegado Marcelo Nogueira.

Em sua manifestação, o delegado Ulisses Gabriel destacou os avanços alcançados pelo estado com os investimentos em tecnologia. “Hoje Santa Catarina é o estado mais seguro do Brasil”, afirmou. Ulisses Gabriel destacou que a PCSC vem apromirando os programas voltados para a valorização profissional dos policias civis como as formações ofertadas pela Acadepol, a análise do perfil epidemiológico, melhorias ergonômicas nos locais de trabalho, fortalecimento da CSO (Central de Serviços de Órgãos Públicos), programas de mestrado profissional em Direito, pesquisas de clima organizacional, entre outras ações. “Temos que cuidar bem dos nossos profissionais para que possam oferecer um atendimento de excelência em nossas delegacias”, destacou o delegado.

Além disso, o delegado-geral da PCSC também citou os pilares de atuação da polícia civil ressaltando suas funções em investigação, inteligência e fiscalização. Ulisses Gabriel enfatizou que a inovação também faz parte do dia a dia da instituição lembrando projetos importantes como, por exemplo, a emissão de antecedentes criminais por meio virtual; o projeto alerta de carga roubada, o sistema único de denúncia, o programa K9 nas escolas, o SOS Pet, a delegacia virtual da mulher, a sala Lilás para atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica, e a criação de brinquedotecas para crianças durante os momentos de denúncia, visando evitar sua exposição a situações traumáticas.

Durante a reunião, o presidente da FACISC, Elson Otto, apresentou seu plano de gestão para o próximo triênio, com ênfase em ações e projetos para fortalecer as empresas associadas e expandir o alcance da federação por todo o estado. Dois projetos foram lançados durante o evento: o “Voz Única Municipal”, apresentado pela Consultora de Atuação Regional, Paolla Vieira, que busca padronizar e organizar o diálogo entre as associações empresariais e o poder público. Também foi detalhado o projeto “Vista a Camisa”, apresentado pelo Consultor de Soluções, Lucas Silveira, que visa promover a competição saudável entre as associações, estimulando o crescimento e reconhecendo os profissionais do setor comercial.

A Vice-Presidente Regional do Extremo Sul da FACISC, Thayni Librelato, ressaltou a importância da colaboração entre empresários e o Poder Público para promover uma região mais inovadora e competitiva.