A Polícia Civil, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), iniciou nesta quarta-feira (07) a 1ª capacitação sobre grupo reflexivo voltado para homens autores de violência contra a mulher.
A iniciativa da Coordenadoria das Delegacias de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (CDPCAMI’s) reúne delegados de polícia, agentes, escrivães e psicólogos de todo o Estado que debaterão sobre teorias das masculinidades, violência de gênero e técnicas de mediação de grupos reflexivos.
Ao término da capacitação, que ocorre nesta sexta-feira (09), os policiais civis estarão aptos para condução e mediação dos grupos.
A iniciativa é uma das ações do programa “PC por Elas” e vai ao encontro de uma das atualizações da Lei Maria da Penha que estabelece a possibilidade dos autores de violência contra a mulher frequentar centros de educação e de reabilitação, além de fazer acompanhamento psicossocial.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.