A Policia Civil de Santa Catarina, por meio da 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECOR/DEIC) deflagrou nesta terça-feira (12) operação para desmantelar grupo criminoso, especializado na prática de fraude ao caráter competitivo de licitações. Na ação foram cumpridos 12 mandados de busca domiciliar e três mandados de prisão temporária, objetivando encerrar esquema criminoso que vitimou as prefeituras de Blumenau e de Indaial.
O esquema consistiu na apresentação de atestados de capacidade técnica, com possível falsidade ideológica. Esses documentos foram apresentados em diversas licitações na prefeitura de Blumenau e em uma licitação na prefeitura de Indaial. As licitações dizem respeito aos serviços de roçada e plantio de mudas de flores, além da ornamentação de logradouros públicos.
Até o momento, a empresa investigada já recebeu R$ 2.215.248,00 da prefeitura de Blumenau, bem como R$ 1.750.039, da prefeitura de Indaial, segundo os respectivos portais da transparência, sendo a maior parte desse valor oriunda de licitações com apresentação de documentos suspeitos.
Participaram da Operação a Diretoria da DEIC, a Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção, juntamente com DECOR/DEIC, 2ª DECOR e 3ª DECOR, bem como os policiais da 3ª DPR, da DPCAMI de Blumenau, além das Delegacias das Comarcas de Ascurra, Pomerode e Timbó, coordenados pela equipe de investigação da 4ªDECOR.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.